9 de novembro de 2007

Filetes de bacalhau com maionese

Super fácil e pééééssima!!!!!
  • 500 g de filetes de bacalhau
  • 1 limão
  • sal e pimenta
  • farinha
  • 1 ovo
  • óleo pra fritar
  • 1 chávena de maionese
  • 1/2 frasco de pickles
  • 1 mão de azeitonas
  • batatas
  • salsa
Temperei os filetes com sal e pimenta. Cozi as batas às rodelas. Passei os filetes por ovo e farinha, fritei-os em óleo quente. Coloquei batatas no fundo de um tabuleiro. Sobre esta coloquei os filetes de bacalhau escorridos, azeitonas descaroçadas e os pickles cortados em pedacinhos. Cobri os filetes com maionese. Levei ao forno só pra aquecer e alourar. Servi com salsa mal picada sobre os filetes e as batatas.

29 comentários:

risonha disse...

ah sua bruxa malvada!!! que tentação é esta?

Branca5 disse...

Eu ja tinha achado falta da brucha. Mas pensei que o dia bas bruchas a tivessem levado de vez.
Fica para o ano.
Bj Branca5

Ana Prazeres disse...

Mais uma receita horrivelmete má...
Se morrer afogada na minha própria baba, a culpa é tua!!!!!
Beijoca enorme

Marizé disse...

Já tinha saudades destes feitiços!!

Beijocas e bom fim de semana

anna disse...

Este feitiço é mesmo bom...
Onde arranjas tu os filetes de bacalhau?
Coisas de bruxinha com certeza...

Mucha disse...

brigado pelos comentários simpáticos!! eu é que estava com saudades de visitar os vossos blogs!!

anna: encontrei os filetes na peixaria de um supermercado, mas não é normal haver. Foi a primeira vez que vi à venda num super!!

Marcia disse...

Mucha, que foto horrivelmente apetitosa!

Migas disse...

Ai que isso deve ser muito bom...ups, quer dizer: mau!!! Eu punha-lhe um puré à volta, que dizes, bruxinha angolana? :o)

Beijinhos!

Claudiacva disse...

Obrigada pelos comentarios. Eu cheguei agora aqui ainda n�o almo�ei e j� engordei mais um bocadinho, deve ser bruxaria ;)
Bjs

Eli disse...

Humm essa foto é uma verdadeira maldade. :)

Anónimo disse...

aaaah Mucha... quanto tempo não como bacalhau!!! adoooro, mas desde que resolvi ser vegetariana não como! o melhor que tenho a fazer é não ficar olhando a foto que é uma tentação! =P
beijoca!

Smas disse...

Bem, aqui é quase hora de almoço e esse pratinho é mesmo maldição pois estou aqui a olhar para ele e não consigo saboreá-lo!
Sua... sua... bruxa!
Bjs

Anónimo disse...

Que fome que esta foto me deu!!!! Está quase na hora do almoço e eu para aqui a salivar =P
Beijinhos

turbolenta disse...

E depois não sobrou nada, porque estava muito bom.
bjs
bom resto de semana

colher-de-pau disse...

Deve ser muito bom. E fácil como se quer!

Natural Naturalmente disse...

Bruxa, bruxa, caldeirão, bacalhau com a dose certa de magia e sai um lindo prato, adorei o seu blog, voce esta de parabens.
um beijinhop,

Boa semana.
Natural Naturalmente - Márcia
http://medicinasnaturais.blogspot.com/
http://comernaturalmente.blogspot.com/

Pintarolas disse...

Epá grandes bruxarias andas a fazer... so coisas más...
Visitao telas e panelas, tens andado desaparecida........

Marcia disse...

Pensei que só eu estava com o dever de casa atrasado....hihihi a bruxinha não aparece desde 9 de novembro, quero mais caldeirões gostosos horrorosos...

Cleia disse...

Olá! Obrigada pela visita.
Vim espreitar-te e gostei do que vi... Muitas malvadezas!
Até breve

Flor de Sal disse...

Mas que grande praga! É realmente pésssssima!
Bjnhos e obrigada pela visita!

Sarita disse...

olá bruxinha hihi.Estou de volta,estou a passar para avisar k mudei o endereço do meu blog,beijinhos.

Ana Prazeres disse...

Vim deixar a beijoca repenicadissima e um abraço apertadoco... Desculpem...Quando chegar aviso!

Sarita disse...

Parece k esta semana as receitinhas de bacalhau tem sido o forte,hihi.Que maravilha.Bjinhos

O meu novo endereço http://www.aguanaboca-sarita.blogspot.com/

Filipa disse...

Querida mucha que aconteceu às suas bruxarias??!! O caldeirão deu o berro? hihihi!!!! Volte para nos continuar a enfeitiçar com as suas receitas...
Beijokas

Zete disse...

Porra!!! q aspecto maravilhoso!

turbolenta disse...

Passei para desejar:

B
O
A
S


F
E
S
T
A
S

Anónimo disse...

Mucha, vc sumiu!!
olha, vim lhe desejar Boas Festas!! que lhe traga muita paz e carinho! pra vc e toda a sua família e amigos!! =D
um beijão!

Ana Prazeres disse...

Tão?
Desapareceste???
Beijoca enoooooooooooooooorme

Elvira disse...

Feliz Ano Novo! Beijos.